outubro 18, 2012

NOVO PLANETA, OUTRO SISTEMA E CROP CIRCLE !

latestcropcircles


TBar1984


CanDoTina


Investigadores europeus detectaram um planeta um pouco mais massivo que a Terra, o planeta orbita muito perto de Alpha Centauri B, uma estrela parecida com o Sol de apenas 4,3 anos-luz do nosso sol. Orbitando uma vez a cada 3,2 dias, o planeta não está na zona habitável
O sistema estelar mais próxima do nosso próprio sol hospeda um planeta com massa semelhante a Terra e pode abrigar outros mundos alienígenas .
Os astrônomos detectaram outro planeta alienígena em torno da estrela como o sol, Alpha Centauri B, que é parte de um sistema de três estrelas a apenas 4,3 anos-luz de distância de nós. O mundo recém-descoberto é semelhante a massa da Terra, mas não é gêmeo da Terra; sua superfície de calor pode estar coberta com rocha derretida, disseram pesquisadores.
A mera existência do planeta, conhecida como Alpha Centauri Bb, sugere que os mundos desconhecidos podem espreitar longe de sua estrela e talvez na zona habitável.
"A maioria dos planetas de baixa massa estão em sistemas de duas, três a seis ou sete planetas, para fora da zona habitável", o co-autor Stephane Udry, do Observatório de Genebra, disse a jornalistas hoje (16 de outubro).
Portanto, a descoberta "abre perspectivas muito boas para a detecção de planetas na zona habitável de um sistema que está muito perto de nós", acrescentou Udry. "Nesse sentido, este sistema é um marco."